Objetivo é conscientizar e trazer conhecimento de forma prática, as crianças atendidas pelo SCFV
O CRAS II localizado no bairro Nova Aquidauana deu início na tarde da ultima terça-feira (30) a uma série de palestras educativas e preventivas com o Corpo de Bombeiro Militar de Aquidauana, tendo como objetivo, conscientizar e trazer conhecimento de forma prática, as crianças atendidas pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
 
“Após a abertura do evento com a coordenadora da unidade Fátima Fleitas, contamos com a participação do coral das crianças do SCFV, na regência da Profª de artes e música Cláudia, e também todos Funcionários do SCFV e CRAS II. Foi uma tarde de Palestra bem animada, conduzida pelo Sargento CBM A. Ribeiro e Sargento CBM Lander, que proporcionou conhecimentos básicos sobre primeiros socorros em diversas situações” informou Eldenir Ferreira, educador social e auxiliar de comunicação da GMDESES. 
 
Além de apresentações de vídeos educativos e práticas de atendimento e socorro, as crianças do SCFV, participaram de um lanche com os profissionais militares e também fizeram uma bela foto para marcar este dia.

A Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária parabeniza a todos pela organização do evento.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário