Deputado Felipe Orro prestigiou a sessão solene
Aconteceu na noite de ontem (01) na Câmara Municipal de Aquidauana a Sessão Solene de Inauguração da 1ª Sessão Legislativa da Legislatura do quadriênio 2017/2020. A sessão foi presidida pelo vereador Valter Neves (PSDB), presidente daquela Casa de Leis, estando presentes todos os treze vereadores eleitos para esta legislatura além de autoridades e representantes de instituições e da sociedade civil. 
 
Foram convidados a compor mesa, junto ao presidente, o Prefeito Odilon Ferraz Ribeiro; Deputado Estadual Felipe Orro; Tenente-coronel Fabio Bogoni, comandante do 9° B.e Cmb; Tenente-coronel Edson Furtado, comandante do 7º BPM; Dr. Giulliano Maximo, juiz de direito da comarca de Aquidauana e Dr. Eder Moraes, delegado titular da 1ª DP de Aquidauna.
 
Após aberta a sessão, com as saudações e agradecimentos iniciais pelo presidente, execução dos hinos nacional e municipal, e bênção da Pastora Marcia Ávila da Igreja Avivamento de Deus, o primeiro a fazer uso da palavra foi o Deputado Estadual Felipe Orro. O deputado destacou que com uma Câmara renovada e valores que representam a sociedade, a instalação dos serviços legislativos vão auxiliar o prefeito que está visivelmente entusiasmado, ajudando a desenvolver Aquidauana. Orro, que foi eleito 3° secretário da Assembleia Legislativa de MS, colocou-se a disposição do governo municipal e disse que é necessário superar a crise com criatividade e trabalho. 
 
 Representando os vereadores e líderes de partido, quem fez uso da palavra foi o Vereador Sebastiãozinho do Taboco. O vereador disse estar honrado pela oportunidade e agradeceu pelo mandato legitimado pelo voto da população, a qual segundo ele, todos os vereadores e membros do executivo devem trabalho e representatividade. Sebastiãozinho citou também a saúde pública que apresenta emergências cotidianas que inspiraram suas três filhas a escolherem a área para atuar profissionalmente. O vereador concluiu dizendo “estaremos nas ruas ouvindo a população, e também, reunidos aqui nas comissões para fazer de Aquidauana uma cidade melhor”.  
 
Agradecendo as autoridades e público presente, o Prefeito Odilon Ribeiro iniciou seu discurso dizendo: “É com muita honra que encaminho, pela primeira vez, neste mandato que me foi concedido pelo povo de Aquidauana, esta mensagem por ocasião da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Esta é mais uma oportunidade de falar sobre o exercício que se inicia”. O prefeito destacou a importância da convivência harmônica e independente entre os poderes, princípio básico da democracia, e afirmou que irá trabalhar para fortalecer essa convivência com vistas a obtenção de benefícios para a população e iniciativas que promovam as melhorias necessárias para Aquidauana. 
 
Odilon reiterou o apoio da Câmara nas demandas já existentes e elencou uma série de desafios que irá enfrentar em sua gestão, declarou ser otimista, além de contar com uma equipe que está empenhada e motivada para reconstruir a cidade, reconduzi-la ao rumo do progresso, fazendo-a mais humana e mais justa. Odilon também apresentou uma série de objetivos para o mandato, e conquistas já alcançadas neste primeiro mês como o andamento nos processos para retomada de obras paralisadas e parcerias que já geraram frutos. O prefeito encerrou dizendo: “O ano de 2017 será de muito trabalho, e peço a todos os aquidauanenses que se somem a nós nessa força tarefa iniciada em 1º de janeiro e que visa a construção de uma cidade melhor”.
 
O encerramento da Sessão coube ao presidente Valter Neves, que em sua fala destacou pontos positivos de nossa cidade e afirmou que a Câmara será parceira do Governo na construção de uma cidade melhor. O vereador citou a Lei Orgânica do Município que proclama Aquidauana como uma cidade polo em Saúde, Educação e Turismo. O presidente afirmou também que a Casa está aberta e que é muito importante a presença da população motivando, emprestando forças, colaborando grandemente para o alcance dos objetivos do Poder Público. 

Fonte: Agecom


Deixe seu comentário