Na quarta-feira (26), o 7º Batalhão de Polícia Militar promoveu a solenidade em comemoração aos 16 anos da Equipe Rotai do 7º BPM em Aquidauana, nas instalações da Câmara Municipal de Anastácio. 
 
A ação, idealizada pelos próprios integrantes, visou trazer a memória um pouco da trajetória da equipe e homenagear comandantes, parceiros, integrantes e ex-integrantes.
 
A solenidade, que teve como anfitriões o Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre e o Comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Furtado, contou também com a participação de diversas autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul e da região. 
 
Dente elas, destacamos a presença do Deputado Estadual Felipe Orro, dos Juízes do Tribunal de Justiça de Aquidauana, membros do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, delegados, 9º Batalhão de Engenharia de Combate, 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana, integrantes do executivo e legislativo de Aquidauana e Anastácio. 
 
Estiveram presentes ainda, os comandantes, ex-comandantes, integrantes, ex-integrantes, amigos e familiares dos membros da Equipe Rotai.
 
Durante o seu pronunciamento, O Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre, parabenizou a equipe pelo brilhante trabalho desempenhado ao longo dos anos, evidenciando a importância do grupamento na promoção da paz social, na região.
 
O Tenente-coronel Furtado, manifestou a alegria em estar à frente da Equipe como comandante do 7º BPM, elencando os inúmeros elogios recebidos por parte de diversos setores locais, que parabenizam o trabalho desempenhado pelos profissionais.
 
Já o Deputado Felipe Orro, autor da Emenda Parlamentar que garantiu a futura construção das instalações do Canil/Rotai, disse, em poucas palavras, do orgulho que tem em poder conhecer a equipe e seus integrantes e a envergadura dos benefícios que a Rotai garante a população local.
 
Emocionado, o Tenente-coronel Wagner, por ser o 1º Comandante da Equipe Tática no ano de 2000 (atual comandante do BOPE/PMMS), disse que o sucesso obtido ao longo dos anos, foi graças ao empenho de cada profissional, que nunca mediu esforços em poder contribuir para a manutenção e melhoria das ações. 
 
Citou, ainda, diversos nomes de ex-integrantes que, segundo ele, devem ficar eternizados na memória dos integrantes do 7º BPM.
 
Em suma, o evento foi um sucesso, com a entrega de homenagens e honrarias a todos aqueles que contribuíram e ainda contribuem para o sucesso da Equipe.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário