Equipe da Gerência Municipal mostra formalização do convênio.
A Gerência de Desenvolvimento Social comemora mais uma conquista: o programa Criança Feliz do Governo Federal, uma coquista da equipe de toda a Gerência Municipal de Desenvolvimento Social. que será realidade em Aquidauana.

O programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e tem por objetivo desenvolver politicas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância. O Programa deverá ser um complemento do Bolsa Família ele não oferecerá transferência direta de renda mais sim uma assistência as crianças que pertencem as famílias mais pobres.
 
 
A Ideia do MDS é realizar visitas semanais nas residencias das famílias do bolsa família os pais serão orientados por especialistas para cuidar da Saúde dos filhos. questões como alimentação, vacinação e Higiene serão abordados.
 
O projeto contará com ajuda de pedagogos, centros de referências em assistência social e escolas. Através de ações junto a comunidade o programa reduzirá a taxa de mortalidade infantil no Brasil.
 
O Publico Alvo é composto por gestantes e crianças com idade atá 3 anos que pertencem as famílias atendidas pelo programa bolsa família, criado pelo Presidente da República Michel Temer e sua esposa, espera atender 4 milhões de pessoas até 2018.

Fonte: Agecom


Deixe seu comentário