Mauro Lúcio Ortiz era referência no rádio.
O radialista Mauro Ortiz, um dos ícones do jornalismo esportivo na região do Pantanal sul-mato-grossense, falecido no último sábado em decorrência de infarto fulminante, recebeu mais uma homenagem de colegas.
 
Como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados, a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Aquidauana (Ascam) publicou nota pela qual enaltece as principais qualidades do comunicador que foi servidor público de carreira.
 
No texto, a direção da entidade conta um pouco da história de Ortiz e fala do legado de ensinamentos que ele deixou, principalmente enquanto ocupou postos como de Secretário Administrativo da Casa de Leis.
 
A homenagem pode ser consultada na íntegra a seguir:
 
Nós, da diretoria da Ascam (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Aquidauana)e demais funcionários,  ainda consternados, queremos, publicamente, manifestar as nossas sinceras condolências à família do saudoso Mauro Lúcio Ortiz, funcionário aposentado da Casa de Leis, que faleceu no dia 24 de setembro de 2016, aos 74 anos de idade, vítima de parada cardíaca, em Aquidauana.
 
Servidor público de carreira, Mauro Ortiz, ocupou diversos cargos no legislativo, entre eles,  a de Secretário Administrativo  da Casa onde atuou , em várias gestões,  com zelo, dedicação, desprendimento e notória capacidade para o exercício da função.
 
Companheiro e amigo, nos deixa um legado de bons ensinamentos, sobretudo, como  funcionário público exemplar, dedicado, que emprestou  a sua experiência de vida e o conhecimento profissional   como pilares de incentivo e apoio aos  colegas de trabalho e os vereadores, concomitantemente, na luta por melhores dias da classe   e pelo fortalecimento da instituição.
 
Além de funcionário público, Mauro Ortiz,  era profissional do rádio, conhecido pela nova geração como “pai do rádio”, responsável direto pela valorização e inclusão de  novos talentos no cenário radiofônico de Aquidauana. 
 
Marcou a sua trajetória na radiodifusão deste Estado como locutor/apresentador em várias emissoras da cidade e como cronista esportivo, respeitado, e que, em muito, contribuiu com esporte amador e profissional de Aquidauana.
 
Nesta oportunidade, ao reverenciar  com eterna saudade a memória  de Mauro Ortiz, também não podemos esquecer da sua inquestionável contribuição  na organização das festividades comemorativas  ao patrono da radiodifusão brasileira, “Roquete Pinto”, marcada com  torneio de futsal, baile, almoço dançante e desfile, cujo   objetivo era  promover o congraçamento dos profissionais do rádio, familiares e  a comunidade esportiva de Aquidauana.
 
Foram muitas iniciativas e apoio de Mauro Ortiz na esfera pública e privada do município, motivo pelo qual rendemos essa homenagem póstuma   como fruto da nossa gratidão e reconhecimento por tudo que ele representou no seio do funcionalismo, familiares e comunidade esportiva aquidauanense e anastaciana.

 
Márcio Jarbas Vicente  - Presidente


 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário