Município de Ladário completa 238 anos no dia 02 de setembro
Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município de Ladário completa 238 anos no dia 02 de setembro. Para comemorar a data, a Prefeitura organizou programação que teve início com a abertura da 8ª edição dos Jogos da Reme, no dia 19 de agosto, e se estende até o dia 10 de setembro.

No sábado (27), acontecerá a “Caminhada pela Paz e Amor à Ladário”, com participação dos moradores, servidores públicos e alunos das escolas. O evento está marcado para ter início às 08h, em frente à Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.
 
Durante os quinze dias de celebração, o município vai disponibilizar praça de alimentação para a população. Os interessados em comercializar na praça, devem entrar em contato com a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Fundação de Turismo até esta sexta-feira (26) das 08h às 11h. Já nesta sexta à tarde, haverá sorteio da ordem e dos produtos  a serem vendidos.
 
No ato da inscrição, os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência. A sede da secretaria está localizada na rua Cunha Couto, n° 945, entre as ruas Saldanha da Gama e Dom Pedro II, Centro. Na segunda-feira (29), os comerciantes sorteados deverão passar por capacitação.
 
Na terça-feira (30), alunos do projeto Semear participam de um espetáculo na Avenida 14 de Março, a partir das 20h. Logo em seguida, será aberta exposição de fotos sobre a história de Ladário e exposição de artes plásticas na Casa da Cultura, antigo Cine Ladário.

No dia 31 de agosto, também na Avenida 14 de Março, haverá a III Noite América do Sul, às 19h30. No mesmo local, no dia 1º de setembro, às 19h, haverá Festival de Dança Urbana e, às 21h, encontro de bateristas.
 
No dia do aniversário, 02 de setembro, as atividades começam às 05h30, quando as fanfarras desfilam pela Avenida 14 de Março, nas proximidades do Coreto Municipal, mantendo a tradição de acordar os ladarenses ao som de “Parabéns pra Você”, com a alvorada festiva. Às 07h40, acontece o hasteamento da Bandeira no mesmo local.

Às 09h, será celebrada missa com o tema “Parabéns Ladário”, no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Encerrando a programação do dia, acontece o tradicional desfile cívico-militar, a partir das 17h.
 
No dia 03 de setembro haverá a corrida rústica, às 07h30 da manhã, a partir do Coreto Municipal. Às 20h, acontece o evento “Ladário para Cristo”. Já no dia 04, haverá o Festival Intermunicipal de Fanfarras e no dia 05, às 20h,  o “Evangeliza Ladário”. No dia 07 acontece o desfile militar da Independência e, dia 08, a Feira do Imigrante.

No dia 09, na frente da Casa da Cultura, vai haver a Feira Cultural Criaticidade, às 20h, e no dia 10, encerrando as festividades, acontece o baile Lions Clube – Ladário 238 anos.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário