Durante operação pente-fino realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no Estabelecimento Penal de Paranaíba, nesta quinta-feira (10), os agentes penitenciários encontraram aparelhos celulares e entorpecentes no pavilhão II.
 
Os servidores flagraram, na cela 13, seis celulares, quatro fones de ouvido, quatro carregadores e cinco porções de maconha, além de 10 garrafas pet com bebida alcoólica artesanal. Os ilícitos estavam precisamente na laje, às qual os internos tiveram acesso por meio da caixa de luz.
 
Na vistoria na cela 17 foram apreendidos dois celulares, um fone de ouvido e um carregador. Os objetos estavam escondidos em uma coberta usada como divisória das camas.
 
Já na cela 06, os agentes encontraram 87 trouxinhas de maconha, 16 trouxinhas de cocaína, quatro pedaços de ferro vergalhão e uma garrafa pet com bebida alcoólica artesanal. O material ilícito estava no interior do ralo do chuveiro, em meio a lama.
 
Conforme a direção do presídio, os internos que assumiram a propriedade dos ilícitos foram isolados preventivamente em cela disciplinar e responderão a procedimento administrativo.
 
De acordo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino estão sendo intensificados em todo o Estado, sempre com o objetivo de inibir o uso de materiais proibidos e entorpecentes pelos custodiados. 
 

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário