A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou nesta quarta-feira (16) a classificação preliminar do concurso público para cargo de agente penitenciário e a convocação para etapa do curso de formação.
 
Os concursistas foram separados de acordo com a área e cargo para o qual se inscreveram, e tiveram a nota da classificação preliminar a partir da média entre seus resultados nas etapas do concurso de prova escrita objetiva e de títulos.
 
A próxima etapa do concurso será a do curso de formação, que também terá caráter classificatório e determinará a classificação final dos candidatos.
 
Ao todo, foram convocados 307 candidatos da área de Segurança e Custódia, 87 da área de Administração e Finanças e 44 da área de Assistência e Perícia.
 
As matrículas no curso de formação serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 16h, e no dia 21 de novembro, das 8 às 11h, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, na Rua Pernambuco, n. 1512, em Campo Grande.
 
A classificação preliminar dos candidatos e a lista dos convocados para o curso de formação do concurso público estão disponíveis entre as páginas 8 e 24 do Diário Oficial do Estado.
 
Recursos
A Agepen também publicou nesta quarta-feira o provimento e improvimento dos recursos interpostos contra os resultados dos exames de aptidão física e prova de títulos do concurso público. Dos 132 recursos interpostos pelos candidatos, 83 não foram providos, enquanto 59 foram aceitos. 
 
O resultado dos recursos está disponível entre as páginas 6 e 7 do Diário Oficial do Estado.

Fonte: Joaquim Padilha - Midiamax


Deixe seu comentário