Por volta das 23h45 desse domingo (23), agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de quatro presos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.
 
A agente penitenciária que estava na torre de vigilância viu o momento em que quatro presos saíram pelo teto da área onde ficam as celas disciplinares, no pavilhão 2, e acionou os demais agentes, que fizeram a captura. 
 
Os detentos serraram grades das celas disciplinares 2 e 3 e o gradil instalado na área superior do solário. Eles chegaram a se esconder em uma das oficinas de trabalho, localizada nos fundos do presídio e estavam munidos de uma corda artesanal.
 
Os presos foram identificados como Anderson Lopes da Rocha, 25 anos (tráfico de entorpecentes), Weslen Ferreira dos Santos, 23 anos (tráfico e roubo), Lucas Otoniel Higa, 29 anos (roubo), e Rogério Machado de Souza, 22 anos (tráfico).  Todos foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio.
 
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes, que impediram que a fuga se concretiza-se. “Demonstra que estão comprometidos com o trabalho”, destaca.
 
Segundo Stropa, um procedimento administrativo interno será aberto para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário