O Aeroclube de Aquidauana realizou no último domingo (21) o evento em comemoração a seus 65 anos, que contou com a participação de pilotos da região e com a população que compareceu em peso durante todo o dia.
 
Apesar das acrobacias aeras terem sido canceladas em razão dos fortes ventos na região, as famílias que estiveram no local aproveitaram a oportunidade para brincar com aviões em miniatura e pipas, e também desfrutaram de um grandioso almoço, à moda pantaneira.
 
Além de comemorar o aniversário do aeroclube o evento deste final de semana também serviu para anunciar a reabertura da escola de aviação pantaneira, responsável pela formação de pilotos particulares, de aviões de pequeno e médio porte. Nesta semana a ANAC (Agência Nacional de Aviação civil) esteve no local para avaliações da qualidade e condições tanto da pista, quanto dos hangares do local.
 
O Clube de voo Asas do MS, de Fátima do Sul, existente há dois anos esteve presente na comemoração, com o objetivo de integrar o círculo de clubes pilotos do centro-oeste, e de estreitar a relação do clube com a população, e também com os demais clubes do Estado. Até o momento o Aeroclube de Aquidauana era o Único apoio que os fazendeiros, e até turistas da região tinham. Com a chegada desse novo clube, em Fátima do Sul, vem para contribuir com a aviação civil internacional em Mato Grosso do Sul.
 
Também esteve presente na comemoração o Grupo Amigos Reliqueiros de Aquidauana, composto por pequenos colecionadores de carros antigos. Os mesmo estiveram exponde seus carros. A festa durou todo o domingo, finalizando por volta das 17hr. Não houve as acrobacias areas, como foi prometido, mas o sindicato garante que assim que a temporada de ventos passar mais eventos como esse acontecerão em Aquidauana.

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário