Modelo semelhante desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo.
O avião que desapareceu ontem no Pantanal foi encontrado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na madrugada desta terça-feira (20), porém ainda não se sabe sobre as vítimas e a equipe só deve chegar até o local hoje.
 
De acordo com a FAB, o helicóptero H-1H que foi deslocado ontem para auxiliar nas buscas, avistou a aeronave por volta da 1 hora da madrugada de hoje. Devido ao horário e as condições do local, que é de difícil acesso, o resgate ficou para ocorrer hoje.
 
O helicóptero decolou às 6h de hoje de Campo Grande, para voltar ao local do acidente. Por enquanto ainda não se sabe quantas pessoas ao certo estavam dentro do avião, mas as informações preliminares são de que apenas o piloto sofreu o acidente.
 
Inicialmente apenas a aeronave SC-105 realizava as buscas, porém o helicóptero foi acionado, pois consegue pousar em qualquer situação caso seja necessário. A Polícia Militar de Miranda chegou a ser acionada, mas pela dificuldade de acesso ao local apenas a FAB faz as busca.
 
O caso – A aeronave Sêneca, que é um bi motor decolou da Capital com cinco passageiros e aterrissou em Corumbá. Porém, no trajeto de volta a Campo Grande na tarde de hoje, desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo.
 
Como o tempo em que estava previsto para pousar na Capital 'estourou', a FAB foi acionada. Ainda conforme apurado, o piloto da aeronave seria de Campo Grande.

Fonte: Priscilla Peres - Campo Grande News


Deixe seu comentário